Perguntas Frequentes

01- O que é um produto digital?
É um produto que você faz download (salva) no computador sem necessidade de enviar pelos correios.

02- Como abro o arquivo?
Você vai receber um arquivo no formato PDF, PNG ou JPEG. É preciso ter instalado no computador o Adobe Reader para abrir o arquivo.

03- Qual impressora devo usar?
Você pode usar impressora doméstica jato de tinta, lazer ou offset.

04- As cores dos produtos serão exatamente as mesmas que vejo no meu monitor?
Não. Existem variações de cor, brilho e nitidez entre um monitor e outro e ainda entre diversas formas e materiais de impressão. Portanto as cores podem variar. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão. Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote.

05- Qual a resolução dos arquivos?
Os arquivos tem 300dpi.

06- Se ao receber meu pedido eu não gostar? Posso devolver?
Não. O produto foi personalizado e não poderá ser devolvido. Fique à vontade para tirar todas as suas dúvidas antes de realizar o pedido para que você adore aquilo que encomendou.

07- A Dodolete corrigi fotos para o meu pedido?
Não. Não fazemos ajustes de brilho e tonalidade em foto caso haja solicitação.

08- Erros de digitação são corrigidos pela Dodolete?
Sim. A arte é enviada para revisão e aprovação. Ao aprovar o pedido, o cliente concorda que exatamente aquilo que foi escrito será impresso. Recomendamos atenção na hora de escrever o texto. Caso haja algum erro ou falte alguma informação e isso só seja visto pelo cliente após a confirmação do pedido, verificaremos a possibilidade de alteração antes da produção. Neste caso não haverá nenhum tipo de custo extra para o cliente, mas se ele já estiver em produção, teremos que refazer todo o pedido com urgência e conceder um desconto no novo pedido.

09- Vou receber as artes para aprovação dos produtos personalizados?
Sim. Enviaremos o layout por e-mail para aprovação. Verifique os textos e se necessário envie correções e alterações.

10- Posso enviar fotos impressas?
Não. Só trabalhamos com arquivos digitais. Você pode escanear a foto e nos enviar.

11- Qual deve ser a qualidade da foto e tamanho?
Tamanho mínimo recomendado: 500 kbts. Foto em baixa resolução será descartada e nova foto solicitada.

12- O site é seguro?
Sim. O site é 100% seguro. Todas as informações relacionadas a sua ficha cadastral são enviadas ao nosso sistema de forma criptografada garantindo a segurança absoluta das informações. Os dados do cartão nunca ficam no servidor da Dodolete, sendo sempre processados em ambiente seguro na companhia de cartão de crédito. Todos os pedidos estão sujeitos à aprovação de crédito, mesmo os pedidos de cartão de crédito. Faça a sua compra com tranquilidade, sabendo que navega em um site seguro.

13- A sua privacidade será mantida?
Assegurar a sua privacidade é um compromisso fundamental para nós. Nós NUNCA lhe mandaremos um e-mail e NUNCA passaremos seus dados individuais para qualquer outra entidade sem expressa permissão (exceto quando exigido por Lei ou por ordem judicial). Nossos princípios de privacidade foram desenvolvidos de acordo com as melhores práticas internacionais, e obedecem rigorosamente às diretrizes do TRUSTe.org, Online Privacy Alliance e Better Business Bureau OnLine Privacy Program (organizações e/ou programas independentes, sem fins lucrativos, cuja missão é promover os princípios de confidencialidade e privacidade na Internet).